Após quarta derrota, Sérgio Soares entrega o cargo e aprofunda crise do ABC

Na Arena das Dunas, América massacrou o Serrano por 8 a 0 e garantiu classificação em 1°.

Rafael Araújo,
Reprodução / Nominuto.com
Reprodução / Nominuto.com
Um resultado desastroso. 4 derrotas em 4 jogos, essa foi a campanha do ABC de Sérgio Soares no Brasileirão da Série C. Sem sequer completar um mês a frente da equipe potiguar, o treinador contratado no último dia 15 pediu demissão do cargo neste domingo (9), um dia após a equipe perder – novamente de virada no Frasqueirão.

Na última colocação do grupo A com apenas 4 pontos, 3 a menos que o Globo, primeiro time fora da zona do rebaixamento, o ABC já trabalha na contratação de um novo técnico.

Se no alvinegro a crise segue pesada, pelos lados do América tudo está tranquilo. Já classificado, o América recebeu o Serrano na Arena das Dunas e massacrou os paraibanos. O alvirrubro de Natal fez 8 a 0 e carimbou a primeira colocação do grupo A6 da Série D.

Murici e Roger Gaúcho marcaram duas vezes cada. Max, Joazi, Adenilson e Geninho completaram a festa americana.

Com o fim da fase de grupos, o América se vê diante de um imbróglio extracampo que pode prejudicar seu primeiro confronto do mata a mata. Isso porque o Bahia de Feira venceu o América de Pernambuco por 3 a 1 e garantiu a segunda colocação do grupo – o que lhe garantiria a classificação para a próxima fase. O problema é que a equipe baiana vive a expectativa da perda de pontos pela escalação irregular de um jogador, o que pode dar a segunda vaga ao América pernambucano.

Até o momento, consta o Bahia como classificado e este é por enquanto o adversário do América de Natal no primeiro mata a mata da Série D. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, mas a denúncia contra os baianos ainda será analisada pelo STJD, que ainda não tem data definida para julgar o caso.

Também pela Série D, o Santa Cruz de Natal encerrou sua participação no Brasileirão deste ano após ser goleado pelo Floresta por 3 a 0.

Já pela Série C, o Globo contou com duas falhas do goleiro Wadson e foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 em João Pessoa. Clayton duas vezes e Frede marcaram para o time da casa, enquanto Negueba descontou para o tricolor de Ceará-Mirim.

Com o resultado, a equipe potiguar caiu para 8ª colocação do grupo A e agora tem apenas um ponto a mais que o Treze, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.


Confira o vídeo:

Tags: Futebol
A+ A-