América perde para o Bahia por 2 a 0, e está eliminado da Copa do Nordeste

Com foco na Copa do Brasil, alvirrubro jogou com o time misto na tarde deste sábado.

Rafael Araújo,
Diego Simonetti / América FC
Com a derrota na Arena das Dunas para o Bahia, América está matematicamente eliminado da Copa do Nordeste 2020.

O América perdeu por 2 a 0 para o Bahia na tarde deste sábado (14), em jogo válido pela 7 ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com gols de Elber e Juninho Capixaba, o tricolor baiano não teve dificuldades para vencer o alvirrubro potiguar na Arena das Dunas, em jogo que não teve a presença de público devido a uma punição imposta ao time potiguar pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com a derrota, o alvirrubro está matematicamente eliminado da Copa do Nordeste. O alvirrubro volta a jogar pelo torneio regional apenas para cumprir tabela, no próximo sábado (21), às 16h, quando enfrenta o Fortaleza no Castelão.

Se o time potiguar não tem mais chances de classificação, para o tricolor a situação é diferente. Por causa da vitória de hoje, o time baiano garantiu matematicamente a classificação à segunda fase da competição.

Na primeira colocação do grupo A com 14 pontos, o Bahia enfrenta o Náutico na próxima rodada da Copa do Nordeste. A partida também acontece no sábado (21), as 16h.

Tags: América Futebol
A+ A-