América perde de 1 a 0 para xará de Pernambuco no 1º jogo do mata-mata

Pelo duelo de ida da segunda fase da Série D, time pernambucano vence alvirrubro e joga por um empate para avançar às oitavas.

Da redação, CBF,
Reprodução/TV América

No duelo de Américas, na noite desta terça-feira (18), os pernambucanos venceram os potiguares por 1 a 0, na Arena Pernambuco, largando na frente por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Davi, ainda na primeira etapa.

A primeira etapa foi equilibrada na Arena Pernambuco. O América (PE) se fechou e dificultou as ações ofensivas do América, que tentou propor mais o jogo. A melhor chance do alvirrubro foi aos 21 minutos, com Adriano Pardal. Mas quem acabou achando o caminho do gol foram os donos da casa. Na marca dos 34, Davi recebeu na grande área e chutou forte para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o Dragão não empatou por um capricho: a falta cobrada por Adenilson pegou no travessão, aos quatro minutos. Depois, aos 21, foi a vez do América-PE assustar, e quase ampliar: Willian invadiu a área e finalizou, mas Adriano Alves tirou em cima da linha.

O Alviverde, no entanto, acabou ficando com um jogador a menos aos 24 minutos, quando Jefferson recebeu o segundo amarelo. Vinte minutos mais tarde, outra expulsão. Desta vez foi a equipe alvirrubra quem perdeu um jogador, assim que Kaike levou o segundo amarelo.

No fim, triunfo dos pernambucanos e vantagem do empate por vaga nas oitavas de final. O confronto decisivo ocorre no próximo domingo (23), às 17h, na Arena das Dunas.

Tags: América Série D
A+ A-