América irá enfrentar o xará de Pernambuco na segunda fase da Série D

Condenado com a perda de 3 pontos e multa em dinheiro, Bahia de Feira perdeu a vaga.

Da redação,
Divulgação / América FC
Com definição de adversário na justiça, América de Natal espera CBF definir as datas dos confrontos.

O próximo adversário do América de Natal na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D será o seu xará pernambucano, que herdou a vaga nesta sexta-feira (15), após o Bahia de Feira perder 3 pontos no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela escalação irregular do volante Edimar.

Em julgamento realizado na manhã de hoje, a Quinta Comissão Disciplinar acatou a denúncia da Procuradoria e puniu o clube baiano com a perda de três pontos e multa de R$ 1 mil.

Com isso, o América-PE fica com a vaga na segunda fase da competição para enfrentar o América-RN. Contudo, o Bahia de Feira vai recorrer da decisão.

O caso aconteceu na primeira rodada da competição, diante do América-PE. Em 2018, quando ainda defendia o Vitória da Conquista, Edimar foi expulso na derrota para o Itabaiana, na segunda rodada da Série D. Ele cumpriu a suspensão automática, só que foi julgado pelo STJD e punido com dois jogos de suspensão. Como já havia cumprido a automática, o volante precisava ficar fora de mais uma partida antes de entrar em campo diante do América de Pernambuco.

Com esta decisão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve definir nos próximos dias as datas e horários do confronto entre América de Natal e América de Pernambuco.

Tags: Futebol
A+ A-