América empata sem gols com o Botafogo na estreia pela Copa do Nordeste

Alvirrubro acumula segundo jogo sem vitória e sai vaiado da Arena das Dunas.

Rafael Araújo,
Diego Simonetti / América FC
Apesar de jogar em casa na estreia da competição regional, alvirrubro não conseguiu furar a defensiva do Botafogo neste sábado.

O América empatou sem gols na noite deste sábado (25) com o Botafogo da Paraíba, em jogo válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2020. A partida não teve grandes chances de gols, agora o alvirrubro acumula dois jogos sem vitórias na temporada e sai vaiado de campo.

Com o empate em casa, o time de Natal soma um ponto na tabela de classificação e ocupa momentaneamente a 6ª colocação do grupo B, com o mesmo número de pontos de várias equipes. O líder da chave é o Imperatriz, com 3 pontos.

Na próxima rodada do campeonato regional, a equipe alvirrubra volta a enfrentar o rival ABC, mas desta vez no estádio Frasqueirão, no próximo domingo (2). Antes disso, a equipe da Rodrigues Alves recebe o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas na quarta-feira (29), às 20h.

Sobre o jogo e o empate em casa, o técnico do América, Waguinho Dias, destacou que os desfalques da equipe fizeram falta e ressaltou ainda o nível elevado da competição. ‘A Copa do Nordeste é um nível superior e pegamos ai uma equipe que é tricampeã do estado e atual vice-campeã da Copa do Nordeste, além disso nós também jogamos sem algumas peças. César Sampaio, Romarinho e Wallace Pernambucano fizeram falta. Tivemos que mudar o modelo de jogo e inverter algumas posições de atletas. Na minha avaliação, fizemos uma excelente partida defensivamente, mas faltou força na parte ofensiva”, lamentou o comandante alvirrubro.

Tags: Améria Copa do Nordeste Futebol
A+ A-