América e ABC realizam o terceiro clássico do ano neste domingo

Na Arena das Dunas, Alvirrubro busca fazer as pazes com a torcida, após duas derrotas para o rival e a perda do 1º turno.

Da redação,
Jocaff Souza/FNF
Momentos antes de iniciar a partida entre América e ABC, pela final do 1º turno, último duelo entre os rivais na Arena das Dunas.

Em clima de revanche, o América enfrenta o ABC neste domingo (10), a partir das 16h, na Arena das Dunas. Os portões abrem às 15h. O jogo de hoje é válido pela quarta rodada do 2º turno do Estadual, é o terceiro duelo entre os clubes somente este ano.

Embora o Mecão esteja com 100% de aproveitamento neste turno, com seis pontos e na terceira colocação, existe a pressão para superar o rival. Nas duas outras partidas, o Alvinegro levou a melhor, incluindo a última disputa que deu o título do 1º turno ao Mais Querido, após vitória por 2 a 1. Já o ABC vem embalado da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e continua invicto neste turno do Potiguar, com uma vitória e um empate.

O técnico do Alvirrubro, Moacir Júnior, convocou 22 atletas para o jogo. Os volantes Galiardo, Judson e Marquinhos seguem de fora por conta de lesão. Por outro lado, o também volante, Gabriel, está liberado e vai pro jogo. Recém-contratado, o lateral direito Joazi foi relacionado pela primeira vez e fica à disposição.

AmericaxABCArenadasDunasTorcida1

No ABC, o técnico Ranielle Ribeiro segue sem contar com o zagueiro Vinicius, que passou por cirurgia no joelho direito, e com o meia Kaká, ainda em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. O treinador relacionou 23 atletas para o confronto.

Confira os acessos da partida:
Norte – Portões S, T e A (ABC)
Leste – Portões M, N, O, e Q (América)
Cadeiras Premium – Portão D e G (Mista)
PNE – Portão A (ABC), Portão Q (América) e Portão G (Cadeiras Premium)

Ficha técnica

América x ABC

Local: Arena das Dunas
Data: 10 de março de 2019
Horário: 17h

América

Goleiros: Ewerton, Rafael Copetti e Lucas; Zagueiros: Alison, Alisson Brand e Adriano Alves; Laterais: Vinícius, Joazi, Diego e Kaike; Volantes: Jadson, Luisinho, Leandro Melo e Gabriel; Meias: Adenilson, Hiltinho e Roger Gaúcho; Atacantes: Jean Patric, Adriano Pardal, Max, Murici e Tony; Treinador: Moacir Júnior.

ABC

Goleiros: Edson e Saulo; Laterais: Ivan, Wenderson, Jonathan e Evandro; Zagueiros: Mauricio, Adalberto, Henrique e Yan; Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Joílson; Meias: Xavier, Valdemir, Peu, Boris Sagredo e Pepe Álvarez;
Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Neto, Eder, Anderson e Wanderson; Treinador: Ranielle Ribeiro.

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - CBF
Árbitro assistente 1: Jean Márcio dos Santos - CBF
Árbitro assistente 2: Romulo Bruno Campos Alves - CEAF
4° árbitro: Alciney Santos de Araújo - CEAF

Tags: ABC América América x ABC Campeonato Estadual Campeonato Potiguar
A+ A-