América e ABC iniciam pré-temporada nesta segunda-feira

Com treinadores já conhecidos e times sendo formados, clubes se preparam para 2020.

Rafael Araújo,
Arquivo / Nominuto
Com Campeonato Potiguar batendo a porta, América e ABC iniciam preparação para a temporada 2020 nesta segunda-feira.
Os dois principais clubes do Rio Grande do Norte, América e ABC, iniciam nesta segunda-feira (18) os trabalhos de pré-temporada visando os campeonatos que irão disputar em 2020, começando pelo Campeonato Potiguar, que se inicia no dia 5 de janeiro. Apesar da data está confirmada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), ainda não há até o momento a definição do jogo de abertura do torneio. 

Os dois clubes já vem trabalhando na formação da suas equipes e manutenção de atletas remanescentes da temporada 2019. Mesmo com o rebaixamento, o ABC conseguiu manter dois importantes jogadores, são eles: Rodrigo Rodrigues e o ídolo da torcida, Wallyson, ambos atacantes. No América, a torcida alvirrubra pode comemorar a permanência de alguns dos destaques do time neste ano: Everton (goleiro), Adriano Alves e Alisson Brand (zagueiros), além de Leandro Melo e César Sampaio (volantes).

Mudanças no comando

Em relação a temporada atual, os dois clubes não renovaram com os técnicos que terminaram as competições de  2019 a frente das equipes. Para o lugar do campeão estadual Moacir Júnior, o América contratou o atual campeão da Série D pelo Brusque (SC), Waguinho Dias. Assim como o rival, o ABC decidiu não permanecer com o técnico Roberto Fernandes e acabou trazendo para o seu lugar um comandante caseiro, trata-se de Francisco Diá.

Waguinho Dias aprova formação do elenco

Há pouco mais de um mês em Natal, o técnico Waguinho Dias, anunciado pela direção no dia 8 de outubro, tem se mostrado confiante com o elenco que está sendo formado pelo América para a disputa da próxima temporada.

“O elenco que nós estamos montando é o ideal para o América, estamos convictos do que fizemos todas as contratações solicitadas por mim e aquelas que me foram indicadas foram avaliadas e ocorreram através de um consenso entre os membros da comissão técnica e os responsáveis pelas negociações”, afirmou o treinador alvirrubro. 

Francisco Diá aponta rival como favorito 

O natalense Francisco Diá, técnico contratado pelo ABC para comandar o clube na temporada de 2020, num ano que pode ser de reconstrução para a equipe que acaba de cair da Série C para a D, aponta o rival América como favorito ao título estadual do próximo ano. 

“Pelo fator financeiro as contratações do América possuem a faixa salarial mais alta. Eles tiraram alguns atletas que tínhamos na agenda oferecendo ao atleta o dobro do que ele ganharia aqui. Mas isso não quer dizer que nós não teremos condições de competir contra eles. Muitas vezes, dentro do futebol, folha de pagamento alta não significa muita coisa.  Eles estão fazendo uma equipe forte, muito competitiva, possuem uma boa base, trouxeram um treinador competente, que conhece bem o mercado de atletas e isso nos dá a certeza que teremos uma competição difícil, até por que, sei que o Potiguar também está se armando muito bem”, destacou o treinador abecedista.

Elenco atuais para a temporada 2020

ABC: 

Goleiros: Wagner Coradin, Erivelton, Caio e ArturLaterais: Pedro Costa (direita), Cedric (direita) e Marlon (esquerda)Zagueiros: Joécio, Vinicius Leandro e RichardsonVolantes: Wenderson, Valderrama e Felipe ManoelMeias: Jailson, Kaká, Dandan e BerguinhoAtacantes: Wallyson, Rodrigo Rodrigues 

América: 

Goleiros: Ewerton e Lucas;Laterais: Renan Luís, Michael e Arez;Zagueiros: Adriano Alves, Alisson Brand, Geninho e Nilo;Volantes: Leandro Melo, César Sampaio, Judson e Juninho;Meias: Wilson, Dione, Leilson e Romarinho;Atacantes: Murici, Tiago Orobó, Felipe Augusto e Felipe Pará
Tags: ABC América Campeonato Potiguar Futebol Pré-temporada Temporada 2020
A+ A-