América busca classificação histórica contra o Santos no Pacaembu

Em confronto válido pela Copa do Brasil, Alvirrubro tenta superar adversário de Série A nesta quinta.

Rafael Araújo,
Técnico do América, Moacir Júnior diz conhecer estilo do santista Sampaoli e busca medidas para superar equipe paulista no Pacaembu.
Em busca de classificação histórica, assim como no ano de 2014, quando eliminou o Fluminense no Marcanã ao vencer o time carioca por 5 a 2 após perder em Natal por 3 a 0, o América tem mais uma missão difícil na Copa do Brasil deste ano. Nesta quinta-feira (7), a partir das 21h30, o alvirrubro enfrenta o Santos em confronto válido pela segunda-fase da competição nacional.

Além da histórica classificação na Copa do Brasil de 2014 contra o Fluminense no Marcanã, o América também tem a seu favor o último jogo realizado em São Paulo contra o Santos. Em 2007, quando a equipe potiguar ainda estava na   Série A do Campeonato Brasileiro, o alvirrubro derrotou os paulistas por 3 a 2, em jogo realizado na Vila Belmiro. Também naquele ano, no confronto de volta, no antigo Machado, o Peixe devolveu e venceu o time de Natal por 3 a 1.

Em texto publicado nesta quarta-feira (6), no site oficial do Santos, o clube relembrou a derrota sofrida para a equipe potiguar na Vila, pregou respeito ao América e ainda trouxe dados sobre o histórico de confrontos contra a equipe potiguar.

De acordo com a publicação, até hoje as equipes se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias da equipe paulista, um empate e apenas uma vitória do time potiguar. Confira o texto publicado no site oficial do Santos.

Para o jogo desta quinta-feira, o América terá quatro desfalques, são eles: os volantes Galiardo e Judson, Marquinhos e Gabriel Nunes. Por outro lado, o técnico Moacir Júnior contará com os retornos do lateral Vinícius e do atacante Adriano Pardal, que não jogaram no último jogo contra o Potiguar de Mossoró pelo Estadual.

Grande favorito para conquistar a classificação, o Santos do técnico Jorge Sampaoli deve jogar com Everson, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Jean Mota, Carlos Sánchez e Soteldo; Rodrygo e Derlis González.  Enquanto isso, a equipe potiguar deve ir com Ewerton; Brand, Adriano Alves e Alisson; Murici, Leandro, Adenilson, Hiltinho e Kaike; Jean Patrick (Max) e Adriano Pardal.

De olho na classificação

Para garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, tanto Santos quanto o América precisam da vitória – não há vantagem pelo empate. Em caso de igualdade no placar, a vaga será decidida em disputa de pênaltis.

Ficha Técnica

Copa do Brasil

Data: 07/03/2019 

Horário: 21h30

Local: Pacaembu (São Paulo)

Prováveis escalações

Santos: Everson, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Jean Mota, Carlos Sánchez e Soteldo; Rodrygo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli

América: Ewerton; Brand, Adriano Alves e Alisson; Murici, Leandro, Adenilson, Hiltinho e Kaike; Jean Patrick (Max) e Adriano Pardal. 

Tags: América Copa do Brasil Santos
A+ A-