América anuncia demissão de Luizinho Lopes e contrata técnico ex-ABC

Cargo de treinador foi ocupado pelo mineiro Moacir Júnior, que não trabalhava desde agosto de 2018.

Rafael Araújo, Com informações de Canindé Pereira ,
Divulgação
Técnico contratado pelo América já trabalhou no rival ABC em 2014 e seu último clube foi o Volta Redonda, de onde foi demitido em 2018.
O América anunciou na manhã desta sexta-feira (1), a troca de comando técnico da equipe. Após reunião com a diretoria, o então treinador Luizinho Lopes foi demitido e para seu lugar foi contratado o técnico Moacir Júnior, de 51 anos e que já passou pelo futebol do Estado, onde dirigiu o rival ABC.

Mineiro da cidade de Curvelo, o novo treinador do América não possui nenhum título relevante em sua carreira. Entre as principais conquistas como técnico, estão três copas do Espírito Santo, um campeonato mineiro do módulo II e campeonato mineiro do interior.

Formado em Educação Física (licenciatura), Moacir Júnior possui pós-graduação em Treinamento Desportivo (UFMG) e também já realizou cursos de futebol prático e participou de fóruns Internacionais de futebol, em 2005 e 2008.

O seu último trabalho como treinador de futebol foi no Volta Redonda (RJ), de onde foi demitido em agosto de 2018. No comando da equipe carioca, Moacir obteve três vitórias, dois empates e cinco derrotas e salvou o time do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. 

Tags: América Moacir Júnior Técnico
A+ A-