ABC vence o Treze por 2 a 0 e deixa lanterna para clube paraibano

Com gols de Joécio e Wallyson, alvinegro potiguar reencontra a vitória após 10 jogos.

Da redação,
Iuri Seabra/FNF
ABC contou com o apoio dos mais de 12 mil torcedores, que lotaram o estádio Frasqueirão e empurraram o time para vitória contra o Treze.

O ABC fez novamente as pazes com a vitória ao derrotar o Treze da Paraíba pelo placar de 2 a 0. A partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi realizada na noite deste sábado (6), no estádio Frasqueirão.

Os gols do alvinegro potiguar foram marcados pelo capitão da equipe, Joécio, aos oito minutos do primeiro tempo e pelo atacante e ídolo Wallyson, aos 43 da segunda etapa.

Para o time potiguar, o gostinho da vitória foi celebrado já que não vencia há 10 jogos, quando derrotou o Naútico na estreia na competição, no dia 28 de abril.

O resultado ainda deixa o ABC na zona de rebaixamento, ocupado a nona posição, com nove pontos. O Galo agora é o lanterna do Grupo A, com o mesmo número de pontos, perdendo no saldo de gols.

Na próxima rodada, ABC recebe o Confiança (SE) na sexta-feira (12) novamente no Frasqueirão e o Treze joga contra o Imperatriz, dia 14 de julho no estádio Amigão.

Ficha Técnica:

ABC 2 x 0 Treze
Local:
Estádio Frasqueirão
Data: 06/07/2019
Público: 12.025 pessoas
Renda: R$ 82.735,00

Gols: Joécio (8'/1T); Wallyson (43'/2T)

ABC: Saulo, Ivan, Richardson, Joécio, Guilherme Santos, Moises (Felipe Guedes), Caio César, Anderson Rosa (Wenderson), Dione (Wallyson), Jefinho e Tito.  Técnico: Roberto Fernandes.

Treze Mauro Iguatu; Carlos Henrique, Anderson Penna, Victor Sousa, Silva, Elielton (Coppetti), Robson (Bismarck), Julio Pacato, Cesinha (Diego Ceará), Vanger e Eduardo.  Técnico: Luizinho Lopes.

Tags: ABC Série C
A+ A-