ABC vence o Globo por 2 a 1 em Ceará-Mirim

Mesmo jogando com time misto, alvinegro conseguiu resultado importante neste domingo.

Rafael Araújo,
Yuri Santos
Mesmo com jogadores poupados para à decisão contra o América, ABC conseguiu derrotar o Globo em Ceará-Mirim neste domingo.

O ABC teve dificuldades, mas venceu o Globo por 2 a 1 na tarde deste domingo (16), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Após ver o time da casa abrir 1 a 0 no primeiro tempo, o alvinegro conseguiu virar a partida com gol marcado já no final do jogo, aos 40 minutos. Rafael Silva marcou para o tricolor, enquanto Berguinho e Núbio Flávio balançaram as redes para garantir a vitória abecedista.

Para este jogo, o técnico Francisco Diá poupou alguns jogadores e, ele mesmo, não comandou a equipe na beira do campo por problemas de saúde. Quem comandou a equipe mista foi o auxiliar do treinador alvinegro.

A partida também marcou a estreia das duas equipes na Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar. Com o resultado, o alvinegro fica na 4ª colocação, com 3 pontos – mesma pontuação do rival América.

A dupla de Natal está atrás apenas de Potiguar e Assu – porque as duas equipes já jogaram duas partidas pelo segundo turno, enquanto os times da capital jogaram apenas um. O alvirrubro está na frente devido ao saldo de gols.

Apesar de ter estreado pelo segundo turno neste domingo, o ABC volta a campo nesta quarta-feira (19), a partir das 20h30, para enfrentar o América no Frasqueirão, em jogo que é válido pela final da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do estadual. O alvinegro joga pelo empate para ficar com o título.


Tags: Futebol
A+ A-