ABC tem aproveitamento de 33% no Frasqueirão pela Série C

Fora de casa, alvinegro conquistou apenas 11% dos pontos disputados no Brasileirão.

Rafael Araújo,
Andrei Torres/ABC FC
Em jogos no Frasqueirão, ABC tem deixado escapar pontos importantes no Campeonato Brasileiro da Série C.
Sem vencer há quatro jogos e amargando a última colocação no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC está sofrendo forte pressão da torcida e já vê a possibilidade de rebaixamento para a Série D cada vez maior.

Uma dos principais motivos pela má campanha do alvinegro no Brasileirão passa pelos jogos em casa. No Frasqueirão, o time potiguar conquistou apenas uma vitória em três partidas, o que representa, de acordo com o site de estatística do futebol, Sr.Gool, apenas 33% de aproveitamento sob seus domínios. Nos jogos fora, o desempenho é ainda pior. Longe de Natal, o ABC conquistou apenas um ponto, de 9 disputados – o que representa um aproveitamento de 11,1%.

Na temporada, considerando todos os campeonatos disputados pelo alvinegro até aqui, o aproveitamento da equipe é melhor, onde os números são elevados por causa da disputa do Campeonato Estadual, onde a equipe se sagrou vice-campeã. Ainda de acordo com Sr.Gool, o ABC tem um aproveitamento de 62,7% como mandante na temporada.

Como visitante o aproveitamento da equipe abecedista cai para 38,9%. Enquanto o aproveitamento geral, considerado os jogos dentro e fora de casa, é de 50,5%.

Atualmente o ABC ocupa a última colocação do grupo A da Série C, com apenas 4 pontos. No próximo domingo (8), a equipe potiguar enfrenta o Imperatriz no Frasqueirão, a partir das 16h.  

Tags: Futebol
A+ A-