ABC recebe o Moto Club em busca de classificação na Copa do Brasil

Jogo acontece na noite desta quinta-feira no Frasqueirão, a partir das 20h30.

Rafael Araújo,
Andrei Torres / ABC FC
Com ligeiro favoritismo e retrospecto favorável no histórico de confrontos, ABC joga no Frasqueirão em busca da classificação na Copa do Brasil.
O ABC recebe nesta quinta-feira (7), a partir das 20h30, o Moto Club (MA), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Com ligeiro favoritismo para avançar na competição, o time potiguar encara o adversário nordestino de olho na terceira fase e também na cota de participação, caso passe pelos maranhenses o alvinegro garante cerca de R$ 1,4 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o pesquisador do futebol potiguar Marcos Trindade, ABC e Moto Clube se enfrentaram apenas duas vezes em jogos válidos por competições nacionais, em confronto pela Série B de 1991. Na ocasião, o time potiguar venceu em Natal por 2 a 1 e empatou em 0 a 0 em São Luís.  

Para o confronto desta quinta-feira, o técnico do ABC, Ranielle Ribeiro segue sem contar com o zagueiro Vinicius, que passou por uma cirurgia no joelho e com o meia Kaká, ainda em recuperação de uma lesão muscular na coxa. No entanto, as novidades ficam por conta dos retornos do meia Xavier e do atacante Rodrigo Rodrigues, ambos recuperados de lesão.

Jogando no Frasqueirão, palco do confronto de hoje, o ABC ainda não perdeu nesta temporada. O alvinegro acumula ainda uma sequência de sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates. Por outro lado, o Moto Club também começou o ano muito bem, e, apesar da derrota recente para o Santa Cruz na Copa do Nordeste, está com 100% de aproveitamento no campeonato maranhense.

Ficha Técnica
Copa do Brasil
ABC x Moto Club
Data: 07/03/2019
Horário: 20h30
Local: Frasqueirão (Natal)

Tags: ABC Copa do Brasil Futebol
A+ A-