ABC perde de virada para o Confiança no Frasqueirão

Dragão venceu o alvinegro por 2 a 1 na noite desta sexta-feira.

Da redação,
Há quatro jogos sem perder, o Confiança-SE segue com tudo na Série C do Brasileirão. Na noite desta sexta-feira (12), pela 12ª rodada da competição, o Dragão virou para cima do ABC-RN e venceu por 2 a 1, em pleno Frasqueirão. Jefinho abriu o placar para o Alvinegro Potiguar. Tito (contra) e Everton garantiram o triunfo do Confiança-SE fora de casa.

Com o resultado, a equipe de Aracaju permanece na vice-liderança do Grupo A, agora com 21 pontos. Já a equipe de Natal aparece na última posição da chave, em décimo, com nove pontos.

Primeiro tempo movimentado no Frasqueirão. Empurrado pela torcida, o ABC-RN teve mais presença ofensiva. O Confiança, por sua vez, tentava conter as ações do rival. Empolgado, o Alvinegro Potiguar abriu o placar logo aos seis minutos, em cabeceio de Jefinho após escanteio cobrado por Anderson Rosa. Em desvantagem, o Dragão não tinha outra saída que não fosse partir para cima. E funcionou. Na marca dos 27 minutos, Altemar cobrou escanteio e Tito desviou contra o próprio gol, marcando contra. Igualdade na etapa inicial em Natal (RN).

O duelo seguiu bom na etapa final. Antes mesmo dos 20 minutos, as duas equipes tiveram ao menos duas chances cada de fazer o segundo. Mas foi o Dragão de Sergipe quem aproveitou a melhor delas. Com 27 minutos, Everton soltou a bomba de fora da área e marcou um golaço, no ângulo do goleiro Edson. Foi um verdadeiro balde de água fria na torcida potiguar. Ao 40, o ABC-RN quase empatou com Wallyson, mas parou em grande defesa de Genivaldo. No fim, quem fez a festa no Frasqueirão foram os visitantes.

Tags: Futebol
A+ A-