ABC já tem laudo técnico pronto que garante realização do clássico no Frasqueirão

América e Sindicato dos Atletas do RN questionam condições do gramado para receber o jogo.

Rafael Araújo,
Mallyk Nagib
Embora não tenha condições de receber jogo nesta quarta-feira, laudo técnico garante que gramado Frasqueirão poderá receber clássico no domingo.
O ABC Futebol Clube, através de sua assessoria de comunicação, garantiu, em contato com o portal Nominuto.com, que o clube já tem um laudo técnico pronto, assinado por um agrônomo, que garante condições do gramado para realização do clássico contra o América no Frasqueirão neste domingo (20), válido pelo Campeonato Potiguar.

A polêmica acerca das condições do gramado para receber o jogo surgiu após o ABC solicitar a alteração de mando de campo para o jogo que acontece hoje contra o Sergipe, na Arena das Dunas, em confronto válido pela Copa do Nordeste.

Antes marcado para o estádio Frasqueirão, a direção alvinegra entrou com um pedido junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transferir o jogo para a Arena das Dunas, alegando que o gramado do seu estádio não teria condições de receber a partida nesta quarta-feira, visto que o mesmo teria sido afetado por uma praga de gafanhotos e estaria passando por tratamento com inseticida e precisaria de dias sem utilização para recuperação do campo.

Diante do tratamento que vem sendo realizado com inseticida para eliminar as pragas de gafanhotos no Frasqueirão, os presidentes do América Futebol Clube, Eduardo Rocha e Felipe Augusto, do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Norte (Safern), questionam as condições do campo para o clássico de domingo.

O cartola americano estranha o fato do gramado ter condições para o clássico deste domingo e não poder abrigar o jogo de hoje. “Muito me estranha eles pedirem para jogar na Arena hoje alegando que o campo não tenha condições para receber o jogo e afirma que o gramado estará pronto para receber o clássico poucos dias depois”, comentou Eduardo Rocha.

Diante da situação, o dirigente alvirrubro revelou que iria cobrar a apresentação de um laudo técnico para garantir a responsabilidade do ABC e de quem assinar o documento, em caso de problemas enfrentados pelos profissionais que atuarem na partida por causa de uma possível má condição do gramado.

Também desconfiando das condições do campo para o jogo de domingo, o presidente da Safern, Felipe Augusto, protocolou, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), um documento denunciando o caso e pedindo a mudança da partida para a Arena das Dunas. Contudo, como já ressaltado nesta matéria, o ABC garantiu que já tem em mãos um laudo-técnico que garante a realização do jogo no estádio Frasqueirão. O documento será entregue à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). 


Tags: ABC América Clássico Futebol
A+ A-