ABC enfrenta o Treze na luta para fugir do rebaixamento na Série C do Brasileirão

Na lanterna do grupo A, alvinegro encara os paraibanos neste sábado, no estádio Frasqueirão.

Da redação, ABC FC,
Divulgação/ABC FC

O ABC encara um jogo decisivo na luta para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro. Em último lugar no Grupo A, com apenas 6 pontos, o alvinegro encara o Treze da Paraíba, que está uma posição acima, com 9 pontos. A partida, válida pela 11ª rodada, está marcada para este sábado (6), às 18h, na estádio Frasqueirão.

O elenco abecedista realizou na manhã desta sexta-feira (5) o último treinamento preparatório para o importante compromisso. A atividade foi iniciada sob o comando dos preparadores físicos Rogério Juidecce, Flávio Paiva e Vitor Barros, que comandaram um treino para prevenção de lesões musculares com exercícios de flexibilidade e liberação miofascial.

Na sequência, Roberto Fernandes conversou com o grupo, separou os times e comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo. No final, o treinador trabalhou o posicionamento nas jogadas de bola parada.

Os zagueiros Vinicius e Henrique, o lateral Maicon, o meia Mossoró e o atacante Hélio Paraíba não treinaram e seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Depois da movimentação, o técnico definiu a relação com os convocados, que logo iniciaram o regime de concentração na Concentração Jorge Tavares de Morais. No entanto, Roberto Fernandes faz mistério sobre a equipe que deve começar em campo. A expectativa é que o ídolo do Mais Querido, o atacante Wallyson, faça a reestreia neste sábado.

Ficha técnica

Série C
ABC x Treze

Local: Estádio Frasqueirão
Horário: 18h
Árbitro principal: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: André da Silva Bitencourt (RS)
4º árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)

Tags: ABC Futebol Série C
A+ A-