ABC empata com lanterna no Frasqueirão e vê rival ir à final com vantagens

Com o tropeço do alvinegro, América ultrapassa adversário e joga pelo empate em decisão na Arena das Dunas.

Da redação,
ABC e Força e Luz empataram sem gols na tarde deste domingo (10), no estádio Frasqueirão, em Natal. Até então líder da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar, o tropeço em casa fez com que o alvinegro fosse ultrapassado na tabela de classificação pelo rival América - que goleou o Assu por 4 a 0 na Arena das Dunas. 

Com o empate em casa diante do lanterna, o ABC foi a 13 pontos, mesma pontuação do América, que acabou o turno na liderança no desempate. Empatados em vitórias, gols pró, gols contra e saldo de gols, a decisão da liderança ficou por conta dos cartões amarelos - neste caso, o time da Rodrigues Alves teve menos cartões que o rival durante a competição, o que lhe assegurou a primeira posição ao final dos pontos corridos. 

Após a definição de posições, fica decidido que a final da Copa Cidade do Natal vai acontecer na Arena das Dunas, com mando de campo do América - que joga com a vantagem do empate para ser campeão do turno.

O Força e Luz fecha o primeiro turno na lanterna da competição, com apenas três pontos ganhos e ainda sem vencer no campeonato. 

Tags: Futebol
A+ A-