ABC e América começam a decidir o campeonato estadual nesta quarta-feira

Em confronto válido pelo primeiro jogo da final, alvinegro recebe o rival a partir das 21h30 no Frasqueirão.

Rafael Araújo,
Divulgação/Facebook
Após vencerem o primeiro e segundo turno do Estadual, ABC e América começam a decidir o Campeonato Potiguar na noite desta quarta-feira.
ABC e América começam a decidir o estadual nesta quarta-feira (17), a partir das 21h30, no estádio Frasqueirão, em confronto que será o primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar 2019. Pela primeira vez na história, as duas partidas da decisão serão transmitidas em horário nobre pela Inter TV Cabugi, afiliada da Globo no Estado.

Os rivais chegam a final após a realização de dois turnos da competição. O ABC venceu a Copa Cidade do Natal após se classificar em segundo lugar na fase de pontos corridos e derrotar o América na decisão do turno, enquanto a equipe alvirrubra se sagrou campeã da Copa Rio Grande do Norte depois de derrotar o Potiguar em Mossoró na finalíssima do segundo turno.

Segundo o pesquisador de futebol, Marcos Trindade, os dois principais times do Rio Grande do Norte irão fazer neste ano a vigésima sexta decisão de estadual. Nas últimas 25 decisões entre os rivais, o América se sagrou campeão em 13 oportunidades, enquanto o ABC ficou com o título 12 vezes.

Os números revelados pelo pesquisador retratam apenas as finais em que os dois times decidiram entre si, disputando a final em sistema de mata a mata, como irá ocorrer neste ano.

As duas equipes confiam nos seus artilheiros, Rodrigo Rodrigues (ABC) e Adriano Pardal (América) para marcar gols e desequilibrar o jogo. Para o confronto de hoje, o alvinegro deve jogar com Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Valdemir, Guedes, Xavier e Wanderson; Eder e Rodrigo Rodrigues, enquanto o alvirrubro deverá entrar em campo com Everton; Joazi, Adriano Alves, Brand e Kaike; Leandro Melo, Diego, Adenilson e Rogér Gaúcho; Jean Patrick e Adriano Pardal.

Ficha Técnica

ABC x América

Data: 17/04/2019

Horário: 21h30

Estádio: Frasqueirão

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP).

Quarto árbitro: Tarcísio Flores da Silva (CBF-RN). 

Tags: ABC América Campeonato Potiguar Futebol
A+ A-