ABC demite Sérgio Soares após nova derrota em casa

Em quatro jogos, treinador não conseguiu pontuar no Brasileirão da Série C.

Da redação,
Andrei Torres
O ABC anunciou neste domingo (9), a demissão do técnico Sérgio Soares, que acumulou quatro derrotas no comando do alvinegro e não conseguiu sequer um ponto durante sua curta passagem pelo time potiguar. Segundo publicação do clube nas redes sociais, o treinador entregou o cargo após nova derrota no Frasqueirão.


“No futebol, temos de saber a hora certa de tomar as decisões. Pedi para sair, pois entendo que os resultados não apareceram. Não faltou trabalho, dedicação diária em busca dos objetivos traçados, mas as coisas não aconteceram. Agradeço a todos, diretoria, atletas, comissão técnica, torcida, funcionários, mas chegou a hora de sair. A diretoria ainda tentou contornar, mas minha decisão é irreversível”, comentou Sérgio Soares.

O presidente do ABC, Fernando Suassuna, falou sobre a decisão do treinador. “Trouxemos o Sérgio para o ABC, pois sabemos da qualidade do profissional, um técnico vitorioso, e entendemos que era o nome ideal para levar o clube ao acesso, nosso principal objetivo. Infelizmente, no futebol, as vezes as coisas não acontecem como planejado. Conversamos e aceitamos a decisão, pois o momento realmente necessitava essa mudança. Futebol é resultado, caminho de uma única via. Agradecemos ao ético e profissional trabalho de Sérgio e desejamos sucesso para a sequência de sua carreira”.

 Agora, o presidente Suassuna trabalha junto com a diretoria para definir o novo comandante para o Alvinegro visando o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2019, focado na classificação, pois ainda temos chances matemáticas e só dependemos da performance da nossa equipe.

Tags: Futebol
A+ A-