ABC de Sérgio Soares precisa corrigir a defesa para voltar a vencer

Pela Série D, América enfrenta o Serrano em jogo com expectativa de bom público na Arena das Dunas.

Rafael Araújo,
Reprodução
Jornalista do Nominuto.com destaca as falhas do sistema defensivo do ABC como principal problema da equipe na Série C do Brasileirão.
Em mais um jogo no Frasqueirão, o ABC precisa corrigir as falhas defensivas para buscar uma vitória diante do Imperatriz, adversário direto na briga contra o rebaixamento. Após sofrer 8 gols nos últimos três jogos e perder as partidas de virada contra Botafogo, Santa Cruz e Ferroviário, o técnico Sérgio Soares tem como principal objetivo ajustar a defesa alvinegra.

Com 9 gols sofridos, a defesa do ABC é a segunda pior do grupo A, empatada em números com a do Imperatriz e atrás apenas do Santa Cruz em gols sofridos. A equipe pernambucana já sofreu 10 gols em apenas seis jogos. A diferença é que o tricolor marcou 9, contra apenas seis marcados pelo ataque alvinegro.

Se no caso do ABC o grande problema é a defesa, no América o sistema defensivo é o ponto alto da equipe. Em cinco jogos pela Série D até aqui, o alvirrubro sofreu apenas 1 gol – em um jogo fora de casa contra o Bahia, em Feira de Santana. O ataque da equipe americana, no entanto, não tem ficado para trás. O time já marcou 11 gols até aqui, seis em apenas um jogo contra o Serrano – adversário deste domingo na Arena das Dunas – que vem sendo derrotado facilmente por todos os times do grupo.

É bem verdade que a equipe americana tem um índice de gols marcados bem superior ao de sofridos, mas também é importante destacar que os números do ataque foram puxados pra cima devido à fragilidade do Serrano.

Além da dupla ABC e América, Globo e Santa Cruz também jogam pelo Brasileirão neste fim de semana. A equipe de Ceará-Mirim tem mais um compromisso dificílimo pela Série C. O time Potiguar vai a João Pessoa enfrentar o Botafogo da Paraíba, atual vice-campeão da Copa do Nordeste e que está no momento na 4ª colocação do grupo, com dois pontos a mais que o tricolor.

Já pela Série D, o Santa Cruz de Natal também no domingo. Fora de casa, o tricolor precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para ter chance de classificação.


Confira o vídeo

Tags: Futebol
A+ A-