Prefeitura do Natal promove 32º Jogos Escolares Municipais

Ao todo, serão 44 escolas do ensino fundamental envolvidas com disputas de medalhas e troféus.

Da redação, Prefeitura do Natal,

A partir desta quarta-feira (19), cerca de três mil estudantes e mais de 200 professores da Rede Municipal de Ensino de Natal participam dos XXXII Jogos Escolares Municipais (JEMs). A abertura oficial se dará no dia 19, às 14 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O evento segue até o dia 29 de setembro, abrangendo 17 modalidades esportivas.

Ao todo, serão 44 escolas do ensino fundamental envolvidas com disputas de medalhas e troféus em Atletismo, Atletismo Paralímpico, Badminton, Basquete, Bocha, Capoeira, Dança e Ginástica, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Queimada, Taekwondo, Voleibol de Areia e Xadrez.

As competições acontecerão nos seguintes locais: Pista de Atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, Colégio Facex, Ginásio Nassau, Caic Lagoa Nova, Quadra do Conjunto Santarém, Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED), Escola Municipal Vereador José Sotero, Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro, Escola Municipal Santa Catarina e Cemure.

Os JEMs são organizados pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Setor de Cultura, Eventos e Desportos do Departamento de Ensino Fundamental. O evento visa valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção de saúde e elevação da autoestima e da inclusão social.

Primeiras competições

O primeiro dia de competições já é na quarta-feira (19), quando têm início as partidas de Voleibol de Areia. Os jogos ocorrerão a partir das 8h, no Colégio Facex.


Tags: Jogos Escolares Municipais Prefeitura do Natal
A+ A-