Jogos Paradesportivos terão abertura no Palácio dos Esportes na próxima quinta-feira

Competições estão inseridas no período do Fórum do Paradesporto.

Da redação, Prefeitura do Natal,

A segunda edição dos Jogos Paradesportivos de Natal, organizados pela Prefeitura, tem início na próxima quinta-feira (8) com cerimônia de abertura marcada para as 15h30, no Palácio dos Esportes – Djalma Maranhão.

As competições estão inseridas no período do Fórum do Paradesporto, que capacita profissionais para atuar na área do esporte para pessoas com necessidades especiais. A participação em ambas as atividades é gratuita.

Durante os jogos serão disputadas competições de Bocha Paralímpica, Halterofilismo, Futebol para Amputados, Goalball, Tênis de Mesa e Corrida Infantil, cujas inscrições podem ser feitas através do link: http://bit.ly/ficha_de_inscrição_corrida_infantil.

As provas de corrida são destinadas aos pequenos de até 12 anos. Eles serão divididos por deficiência nas categorias de 50, 100 e 400 metros. A largada será dada às 7h, será no domingo (11), na Rua Trairi no bairro de Petrópolis, em frente ao Palácio dos Esportes.

Na sexta-feira (9) estão programados workshops sobre o Paradesporto. “Os participantes vão poder viver, na prática, a experiência de trabalhar na área junto com profissionais experientes”, explica a Secretária de Esportes de Natal, Danielle Mafra.

A titular da pasta explica que essa é uma das principais competições organizadas pela entidade seguindo o Calendário Esportivo de Natal. “Temos total apoio das entidades e é um trabalho que fazemos com muita dedicação e a várias mãos”, concluiu.

Confira a programação do evento:

8/11 (quinta-feira) – 15h – Abertura dos Jogos – Palácio dos Esportes

9/11 (sexta-feira) - 14h às 21h – Oficinas Paradesportivas

10/11 (sábado) - 8h30 – Competições

11/11 (domingo) – 7h – Corrida Infantil / 8h30 - Competições

Tags: Jogos Paradesportivos de Natal Prefeitura do Natal
A+ A-