GP da Malásia: Felipe Massa conquista a pole em Sepang

O piloto da Ferrari marcou na sua melhor volta o tempo de 1min35s748, sem dar a menor chance de contestação a nenhum outro piloto na parte final do treino.

Redação,
Divulgação
Brasileiro Felipe Massa larga na frente na Malásia neste domingo
O brasileiro Felipe Massa conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, que acontece às 4h deste domingo (23). O piloto da Ferrari marcou na sua melhor volta o tempo de 1min35s748, sem dar a menor chance de contestação a nenhum outro piloto na parte final do treino. O segundo colocado é o seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen.

Heikki Kovalainen e Lewis Hamilton (McLaren) formam a segunda fila e a quinta e sexta colocações ficaram com Jarno Trulli (Toyota) e Robert Kubica (BMW). Nelsinho Piquet (Renault) e Rubens Barrichello (Honda) compõem a sétima fila no grid de largada.

O treino, que teve a ameaça constante de aparição da chuva, sem que tivesse uma real concretização da mesma, viu os 22 pilotos tentando marcar tempo antes que tivéssemos precipitação pluviométrica na pista de Sepang e os seis eliminados na primeira parte foram: Giancarlo Fisichella (Force India), Kazuki Nakajima (Williams), Sebastien Bourdais (Toro Rosso), Takuma Sato (Super Aguri), Adrian Sutil (Force India) e Anthony Davidson (Super Aguri).

Na segunda parte a emoção ficou por conta da possibilidade ou não de aparecimento da chuva e como ela não veio os pilotos puderam buscar os tempos, ficando retidos nesta segunda parte da sessão Jenson Button (Honda), David Coulthard (Red Bull), Piquet, Barrichello, Sebastian Vettel (Toro Rosso) e Nico Rosberg (Williams).

Na parte final, os pilotos tentaram sair o quanto antes, temendo a chance de chuva, que pelo menos neste sábado não se concretizou e todos os dez selecionados na segunda parte foram atrás das melhores marcas.

O brasileiro da Ferrari no final do treino marcou um tempo que não deu margem a qualquer tipo de reação dos seus rivais, restando a eles brigar pelo segundo lugar em diante.

* Fonte: Revista Autoracing.
A+ A-