Final dos Jogos Escolares da Juventude é sediada em Natal
Fase decisiva dos jogos segue até o dia 25 deste mês.
Segundo a coordenadora do Serviço de Educação Física (SEF) do Colégio, Hosana Matias, é uma oportunidade muito importante para mostrar o poder do esporte para os alunos da instituição. “Acompanhar os Jogos de perto é um incentivo a mais para todos que estão presentes iniciarem ou continuarem no esporte. Os jovens que estão em quadra venceram muitos obstáculos que também podemos vencer com muito treino e dedicação”, comenta.
Além disso, ela ressalta que é uma chance para agregar novos conhecimentos e técnicas esportivas. “Vamos observar as técnicas empregadas nos jogos, como os atletas reagem e como buscam melhorar a cada jogo. Acredito que será bastante positivo para toda a equipe”, relata.
Os Jogos Escolares da Juventude contam com uma ampla gama de ações paralelas às competições. O objetivo também é fortalecer os vínculos entre os participantes e aproximá-los dos valores olímpicos e dos exemplos positivos das práticas esportivas.
Sobre os Jogos
É a primeira vez que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reúne os atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 em uma única edição nacional, reunindo escolas públicas e particulares de todo o país.
Na etapa decisiva, serão disputadas 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, vôlei, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.