Final dos Jogos Escolares da Juventude é sediada em Natal

Fase decisiva dos jogos segue até o dia 25 deste mês.

Da Redação,
A maior edição dos Jogos Escolares da Juventude, com mais de 5 mil atletas, está sendo sediada em Natal. A fase decisiva dos jogos segue até o dia 25 deste mês. No Colégio Nossa Senhora das Neves, o público poderá conferir as partidas de voleibol entre os dias 16 e 20 de novembro.

Segundo a coordenadora do Serviço de Educação Física (SEF) do Colégio, Hosana Matias, é uma oportunidade muito importante para mostrar o poder do esporte para os alunos da instituição. “Acompanhar os Jogos de perto é um incentivo a mais para todos que estão presentes iniciarem ou continuarem no esporte. Os jovens que estão em quadra venceram muitos obstáculos que também podemos vencer com muito treino e dedicação”, comenta.

Além disso, ela ressalta que é uma chance para agregar novos conhecimentos e técnicas esportivas. “Vamos observar as técnicas empregadas nos jogos, como os atletas reagem e como buscam melhorar a cada jogo. Acredito que será bastante positivo para toda a equipe”, relata. 

Os Jogos Escolares da Juventude contam com uma ampla gama de ações paralelas às competições. O objetivo também é fortalecer os vínculos entre os participantes e aproximá-los dos valores olímpicos e dos exemplos positivos das práticas esportivas.

Sobre os Jogos

É a primeira vez que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reúne os atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 em uma única edição nacional, reunindo escolas públicas e particulares de todo o país.

Na etapa decisiva, serão disputadas 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, vôlei, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Tags: Esportes
A+ A-