Crianças e jovens participam de ação social em escolinha de futebol

Evento acontece nesta sexta, das 9h às 10h com cerca de 100 alunos da rede municipal de ensino.

Da redação,
Divulgação / 10 Sports
Educar por meio do esporte é uma das ferramentas para a inclusão de crianças e jovens na sociedade. Pensando nisso, a PSG Academy Natal realiza nesta sexta-feira (27) uma manhã especial para um grupo de cerca de 100 alunos, com idade entre 9 e 15 anos, de escolas da rede municipal de ensino. A ação será das 9h às 10h, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Natal, desenvolvida com os núcleos de Nova Natal, Soledade II, Panatis, Cidade Satélite, Nova Descoberta, além do grupo do Palácio dos Esportes.

As crianças e jovens vão conhecer a estrutura da escola de futebol oficial do clube francês na capital potiguar e participarão de atividades esportivas nos quatro campos da Academy. Haverá a distribuição de brindes e lanches aos participantes.

Para o coordenador técnico da PSG Academy Natal, Ewerton Cortez, a ação quer promover a inclusão esportiva de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

“O esporte é uma das formas mais eficazes para se educar uma criança e um dos objetivos da PSG Academy Natal é proporcionar essa formação além do campo. Por isso, vamos receber esse grupo de jovens para uma manhã recreativa, com a oportunidade para que todos possam brincar nos campos e utilizar as instalações da nossa escola de futebol”, ressaltou.

Tags: Cidades Esporte Futebol
A+ A-