Começa a fase de qualificação do Open de vôlei de praia em Natal

Arena montada na praia do Forte recebe atletas de todo o país até o domingo. Entrada é franca.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Sandro Menezes/Prefeitura do Natal

O Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019 Começou oficialmente, nesta quarta-feira (20). Pela manhã teve início a fase de qualificação, na arena montada na praia do Forte, em Natal. A competição segue até domingo (24) e a entrada é franca.

As duplas masculinas e femininas se revezaram na quadra principal e nas acessórias lutando por oito vagas, para a fase principal da disputa. Nesta segunda fase jogam 24 duplas em cada naipe.

A maioria dos atletas deixou as quadras exausta. O sol forte, com a temperatura em torno dos 32° C e ventos a 13km/h castigou os atletas.

O professor Jorge Moura, uma das grandes autoridades no voleibol local há décadas, afirma que eventos como o Open são fundamentais para o esporte na cidade.

“Eventos como esse são de fundamental importância para o esporte local. Estimula os jovens e divulga a nossa cidade”, comentou.

Além de elogiar o evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Natal, responsável pela realização de eventos sócio-educativos, Jorge Moura aprovou a qualidade dos jogadores que brigavam por vagas na fase qualificatória. “O nível técnico está muito bom e tem muita gente nova surgindo”, concluiu.

Tags: Esporte Vôlei de praia
A+ A-