Arena das Dunas sedia clássico potiguar do futebol americano

Bulls Potiguares e Natal Scorpions estreiam na Brasil Futebol Americano neste domingo, às 15 horas.

Da redação,

A bola vai rolar na Arena das Dunas neste domingo (22). Só que o futebol será outro e jogado com as mãos. O equipamento multiuso abre às portas mais uma vez para o futebol americano. A bola oval entra em cena às 15h com o clássico estadual Bulls Potiguares x Natal Scorpions. Será a estreia das duas equipes na Brasil Futebol Americano (BFA), a primeira divisão do esporte no país.

A Arena das Dunas é o sétimo estádio de Copa do Mundo, no Brasil, que recebe o futebol americano nacional. A bola oval já rolou também na Arena Pernambuco (PE), Arena Pantanal (MT), Mineirão (MG), Beira-Rio (RS), Arena da Amazônia (AM) e Estádio Nacional, em Brasília.

Rivalidade potiguar

De acordo com o site Salão Oval, que cobre o futebol americano no país, Bulls e Scorpions foram equipes formadas na primeira fase do futebol americano no Brasil, quando o esporte era praticado ainda somente sem os equipamentos. Com o tempo, construíram uma das maiores rivalidades do Futebol Americano no Nordeste. Mas há seis anos não se enfrentam.

No histórico do confronto em jogos oficiais, o Bulls está invicto. Foram dez jogos realizados entre as duas equipes, com dez vitórias para os touros. Após um período de inatividade, o Scorpions retornou em 2016, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O acesso foi conseguido em 2017 com uma campanha impecável na Liga Nordeste, que levou o Scorpions ao título regional. Com isso, o clássico retorna turbinado em 2018, no melhor cenário para a prática da modalidade em Natal.

Momento histórico

A volta de um clássico estadual em um grande palco do esporte é um evento que ambos os times esperam e que foi exaltado por ambos os head coaches: “É um marco da história do esporte no Nordeste ter os dois times da capital do Rio Grande do Norte no maior palco do esporte potiguar. Esperamos que seja um grande espetáculo para fidelizar aquele torcedor que tinha certa desconfiança em relação ao nosso esporte”, disse Rafael Nathan, do Bulls Potiguares, ao site Salão Oval.

“Realmente será um evento esportivo grandioso, pois o Rio Grande do Norte vem acompanhando os times de maneira sempre separada. Esse ano, o Scorpions e o Bulls se encontrarão duas vezes e isso só tem pontos positivos para o esporte em Natal e no RN. O objetivo sempre será fazer o FA Brasileiro crescer e isso tenho certeza que as duas equipes querem. A rivalidade é gigantesca”, explicou Eliezer Pires, do Natal Scorpions.

Melhor palco

O clássico conta com a presença de vários jogadores que estão no esporte desde os primeiros jogos. Eric Ferreira, atual defensive end do Bulls, já jogou no Natal Scorpions e afirma que a Arena das Dunas tem um papel fundamental na popularização do Futebol Americano no estado. “Sou muito feliz por fazer parte da história dos dois times da cidade. É gratificante ver que o maior palco esportivo do Estado estará à disposição para esse grande jogo”, afirmou Eric.

Eric conhece bastante o peso da rivalidade entre as equipes e considera que para a continuidade do desenvolvimento não há mais espaço para erros. “O fato das equipes não terem se enfrentado nos últimos seis anos aumenta a expectativa de todos acerca do jogo, já que esse período foi de evolução no esporte”, concluiu.

Convênio

Para este jogo, a Arena das Dunas disponibiliza um convênio com a Telepesquisa, que dá 50% de desconto em até dois ingressos (valor inteiro). Para participar, basta pegar um voucher no aplicativo da Telepesquisa.

É bom ressaltar que é obrigatória a apresentação do voucher de desconto impresso ou na tela do smartphone, na compra e na entrada dos jogos. Este desconto não cumulativo com demais benefícios e/ou descontos.

A entrada da torcida é pelo Portão D, do lado da pista projetada (setor oeste), que da acesso à área de hospitalidade.

Tags: Bulls Potiguares clássico estadual futebol americano Natal Scorpions
A+ A-