ABC perde por 2 a 0 para o Botafogo da Paraíba na 13ª rodada da Série C

Alvinegro potiguar permanece na sétima posição, com 15 pontos.

Da redação, CBF,
Andrei Torres/ABC FC
ABC não conseguiu superar a defesa do Botafogo da Paraíba em partida realizada neste domingo, no estádio Almeidão.

O Botafogo da Paraíba reencontrou o caminho das vitórias na Série C diante do ABC pela 13ª rodada da Série C, neste domingo (8). Após jejum de seis jogos, o Belo voltou a vencer ao superar o Alvinegro potiguar por 2 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Os gols da partida foram marcados por Marcos Aurélio e Clayton. Com o triunfo dentro de casa, a equipe subiu para a quinta posição com 17 pontos, dois a mais que o time abecedista, sétimo colocado.

Em busca da reabilitação na competição, as duas equipes entraram em campo. Enquanto o Botafogo amargava um jejum de seis jogos, o ABC buscava dar fim à sequência negativa de quatro rodadas sem vencer. Com poucas chances claras de gols, o zero permaneceu no placar durante toda a primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais agressivo e saiu na frente aos três minutos. De pênalti, Marcos Aurélio marcou o dele e inaugurou o marcador, 1 a 0. Aos 30 minutos, Clayton aproveitou o rebote da zaga e sacramentou a vitória do Belo por 2 a 0.

A próxima partida do Mais Querido na competição está marcada para o sábado (14), contra o Confiança (SE), às 16h, no estádio Frasqueirão.

Tags: ABC Campeonato Brasileiro Futebol Série C
A+ A-