ABC empata com Alecrim e cai na classificação

O resultado de 1 a 1 no Frasqueirão, mais a vitória do Coríntians, fizeram o alvinegro cair para o terceiro lugar; o Verdão segue invicto, em quarto.

Rogério Torquato,
Fotos: Vlademir Alexandre
O clássico entre ABC e Alecrim terminou empatado, 1 a 1.
O final de tarde foi de pesadelo para o ABC, O clube precisava quebrar a invencibilidade do Alecrim em casa, em pleno estádio Maria Lamas Farache, patra assumir a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Tentou, não conseguiu: apenas empatou em 1 a 1, e perdeu o segundo lugar para o Coríntians de Caicó (que venceu o Potyguar em Caicó, 1 a zero).

Os dois primeiros minutos apresentaram boa parte do que se seguiria pelo restante da partida - jogo franco, o ABC querendo "liquidar o assunto" para ficar em primeiro e o Alecrim disposto pelo menos a se manter invicto e, se as condições fossem favoráveis, conseguir mais alguns pontos: com menos de um minuto de jogo, Marquinhos "cruzou" direto a gol, o goleiro alvinerde Rodrigo Mineiro estava atento; aos 2 minutos, Carioca "soltou uma bomba", que o goleiro alvinegro Wellington defendeu.


Dos 16 aos 17 minutos, o ABC não abriu o marcador por muito pouco. Aos 16, Jaime passou a bola para Ivan, que ganhou de Ivisson, invadiu a grande área e cruzou a Leandrinho, que completou - Mineiro defendeu; no minuto seguinte, Renatinho cobrou escanteio, Edson cabeceou do jeito que deu - a bola passou perto do gol. O Alecrim também assustou: mais um minuto depois, contra-ataque fulminante, Nêgo entrou sozinho na área e desperdiçou um chute.

O primeiro gol da partida veio aos 20 minutos, e foi do ABC: Leandrinho avançou e passou a bola a Ivan, só o atacante e o gol, e o "Terrível" não pensou duas vezes: ABC 1 a zero.


O empate do Verdão veio aos 40 minutos: Breno cobrou falta, e enquanto a zaga alvinegra estava mais preocupada com Ivisson e Maceió, Carioca desviou a bola para o fundo das redes - 1 a 1. O ABC a esta altura perdia vários lances no meio-campo, com Marquinhos e David falhando muito, enquanto o Alecrim aproveitava especialmente o lado esquerdo do campo, via Henrique e Nêgo.


No segundo tempo, enquanto o Alecrim se mostrava um pouco cansado e começava a errar passses no meio-campo, o ABC tratou de se recuperar dentro das possibilidades. Porém, o placar "travou" em 1 a 1, não saíam novos gols de jeito nenhum. Um exemplo foi aos 19 minutos: ataque do ABC, Edson viu o goleiro do Alecrim adiantado, e chutou com gosto para ver se "colava", mas não deu. Por oturo lado, uma das melhores chances do alviverde no período foi aos 21 minutos: Nêgo, em seu último lance antes de ser substituído por Wescley, "soltou uma bomba" e assustou o goleiro alvinegro.



Aos 29, Ivan lançou João Paulo, que chutou firme - Mineiro agarrou em "dois tempos"; aos 31, Torona avançou, deixou o goleiro para trás mas no fim chutou do jeito que deu, e a bola acabou em tiro de meta. Aos 43, Ivan tocou na saída do goleiro Mineiro, sem sucesso; aos 44, Wescley viu o goleiro alvinegro adiantado, mirou e chutou, o goleiro não viu a cor da bola - que caprichosamente acertou no travessão. E assim permaneceu o jogo até o final: 1 a 1 mesmo.


Com este resultado, o ABC tem agora 14 pontos - porém, perdeu o segundo lugar para o Coríntians, que tinha 12 pontos e passou a 15 com a vitória em Caicó (e só não é o novo líder pois o América tem mais saldo de gols); já o Alecrim permanece invicto - ainda não perdeu um único jogo neste primeiro turno -, ainda que ocupando o quarto lugar com 12 pontos.


ABC 1 x 1 Alecrim

ABC
Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho; Marquinhos, David (Acácio), Jaime (Ricardo Costa), Leandrinho (André); João Paulo, Ivan.
Técnico: Didi Duarte

Alecrim
Rodrigo Mineiro, Breno (Patané), Ivisson, Mació, Nêgo (Wescley); Jônatas (Piúba), João Paulo, Carioca, Henrique; William, Torona.
Téncico: Vassil Mendes

Local: Maria Lamas Farache "Frasqueirão" (Natal)
Árbitro: Lenilson de Lima
Cartões amarelos: David, Jaime (ABC); Ivisson, Patané (ALE)
Cartões vermelhos: Ivisson (ALE)
Gols: Ivan (ABC), Carioca (ALE)

A+ A-