33º Jogos Escolares Municipais vão reunir 3.900 alunos a partir de segunda

Competição se estende até o dia 3 de outubro reunindo atletas e 300 professores.

Da redação, Prefeitura do Natal,

A Prefeitura do Natal promove, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a 33ª edição dos Jogos Escolares Municipais (JEMs), com abertura marcada para a próxima segunda-feira (23), às 15h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A competição se estende até o dia 3 de outubro reunindo 3.900 alunos atletas e 300 professores.

A disputa esportiva vai reunir os estudantes em 18 modalidades, sendo 02 destinadas aos atletas paraolímpicos. A competição vai ocorrer ser disputada no Atletismo, Badminton, Basquete, Capoeira, Dança, Ginástica, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Queimada, Taekwondo, Volei de Areia, Xadrez, Atletismo Paralímpico e Bocha. Os atletas são divididos nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. com exceção da Bocha (modalidade paralímpica) que é dividida nas categorias A e B.

O evento desportivo vai reunir estudantes de 41 Escolas de Ensino Fundamental. As disputas serão sediadas nos seguintes espaços: Pista de Atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, Colégio Facex, Escola Municipal Ferreira Itajubá, Quadra de Esportes do bairro Santarém, Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED), Escola Municipal Vereador José Sotero, Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes (Redinha), Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra.

Os JEMs são organizados pelo Setor de Cultura, Eventos e Desportos do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação. O evento visa valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção de saúde e elevação da autoestima e da inclusão social.

Tags: JEMs Prefeitura do Natal
A+ A-