Parcelamento de débitos no Detran tem atraído proprietários e condutores de veículos

Serviço já vem sendo oferecido pelo órgão no RN há dois meses.

Fátima Elena Albuquerque,
Gerlane Lima
Segundo Eduardo Machado, diretor-geral do Detran, o parcelamento das multas era uma reivindicação antiga dos usuários do órgão.

O serviço de parcelamento de multas de trânsito de veículos, taxas de licenciamento e do próprio IPVA, oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), tem atraído condutores e proprietários de automóveis cadastrados no Estado.

Segundo o diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, o parcelamento dessas dívidas pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito. Em entrevista nesta quarta-feira (5) ao Jornal 96, ele explicou que o órgão está trabalhando com as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo.

“O parcelamento das multas era uma reivindicação antiga dos usuários do Detran. A gente sabe que em momento de crise, quando o orçamento aperta, as primeiras contas que se deixa de pagar são os impostos. E ninguém fica devendo porque quer”, disse o diretor do Detran. As multas que podem ser parceladas são as do Detran, da STTU, da PRF e do DNIT.

De acordo com Eduardo Machado, o pagamento no cartão, que já vem sendo realizado há dois meses, proporciona de imediato a liberação do veículo, com a emissão do CRLV, caso não haja mais nenhum impedimento legal ou financeiro. Também proporciona a regularização imediata em casos de transferência, alteração de categoria e demais serviços.

Um ponto importante é que não poderão ser pagos no cartão os débitos inscritos em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os veículos licenciados em outras unidades da federação.

Eduardo Machado destacou que a meta do Detran é de cada vez mais facilitar a vida dos usuários que precisam dos serviços do órgão “e essa medida vem acrescentar e fortalecer esse plano que coloca o cidadão potiguar em primeiro lugar”.


Confira a entrevista
Tags: Detran Eduardo Machado parcelamento de débitos
A+ A-