“Maior desafio de Fátima será colocar as contas do RN em dia”, diz Francisco do PT

Deputado estadual eleito comentou sobre dificuldades que serão enfrentadas pela próxima governadora.

Rafael Araújo,
Fladson Soares/Nominuto.com
Deputado estadual eleito pelo PT, Francisco falou sobre as dificuldades que serão enfrentadas pela governadora Fátima Bezerra a partir de janeiro.
O deputado estadual eleito pelo Partido dos Trabalhadores para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Francisco do PT, foi o entrevistado desta quarta-feira (14), do programa RN Acontece. Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, o petista comentou sobre as dificuldades que a futura governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) irá enfrentar como gestora do executivo estadual.

Segundo Francisco do PT, o principal desafio de Fátima será ao se deparar com a atual situação financeira do Estado. “O maior desafio da governadora eleita será colocar as contas do Estado em dia. Há quem diga que Fátima irá herdar duas ou três folhas de pagamento dos servidores em aberto, isso fora o décimo terceiro deste ano e parte do décimo do ano passado”, destaca.

FRA-NH2

Outros problemas também preocupam, como a segurança pública e a situação previdenciária, no entanto, para Francisco do PT, é preciso reorganizar o Estado financeiramente para conseguir recursos financeiros e começar a minimizar os problemas do RN.

Para Francisco do PT, primeiro é preciso ter uma noção exata do tamanho do rombo financeiro. “Nós temos que contar com os recursos federais constitucionais, que independente de quem esteja poder tem que ser repassado aos Estados. Também precisamos entender a estrutura administrativa do governo estadual para ver onde tem possibilidade de cortes, mas é claro, que sempre respeitando os direitos conquistados pelos servidores públicos. Fátima já disse que não vai adotar medidas que visam a retirada de direitos dos servidores”, comenta.


Confira a entrevista:


AMS
Tags: Entrevista Francisco do PT
A+ A-