Caern alerta população sobre o risco de realizar ligações clandestinas de esgoto

Segundo diretora de empreendimentos da companhia, Geny Formiga, rede de saneamento ainda não está concluída.

Rafael Araújo,
Reprodução
Diretora de empreendimentos da Caern, Geny Formiga falou sobre a ligação clandestina de esgotos e acerca do saneamento básico na cidade.
A diretora de empreendimentos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Geny Formiga, falou nesta segunda-feira (18), em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, sobre a preocupação da empresa acerca das ligações clandestinas de esgoto.

Segundo Geny Formiga, a ligação clandestina de esgoto é uma situação que preocupa a companhia e que pode trazer enormes prejuízos à população. “Mesmo sabendo que não é permitido algumas pessoas estão fazendo isso e essa situação prejudicar muito a população. Pois, quando um desses esgotos estoura, transborda e causa dano ao meio ambiente e pode prejudicar até a própria saúde das pessoas”, comenta.

A diretora de empreendimentos falou ainda que a rede de saneamento urbano da cidade ainda não está concluída. “A parte de tubulação cerca de 80% já está pronto. Estamos trabalhando agora nas estações elevatórias – unidades que bombeiam o esgoto para as estações de tratamento”, destaca Formiga.

Geny Formiga revelou ainda que a previsão é de que as obras de saneamento básico terminem até julho de 2020.


Veja a entrevista:


Tags: CAERN
A+ A-