Governo do RN realiza mais um aulão preparatório para o Enem

Distribuídos por todo o RN, o aulão de sábado será o 10ª realizado em 2018.

Da redação, SEEC,
Márlio Forte
Aulões fazem parte do Projeto #QueroAprender, inciativa criada e desenvolvida pela SEEC que visa ampliar o acesso a conteúdos didáticos.

Realizado nos primeiros dois fins de semana de novembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está se aproximando. Atenta à data, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte realiza neste sábado (20) mais um aulão preparatório para o Enem. Distribuído por todo o RN, os aulões são uma oportunidade para que os estudantes possam revisar os conteúdos mais importantes para o exame.

A secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, destaca o impacto dos aulões na jornada de estudos dos alunos. “Esse é o décimo aulão promovido pelo Governo do RN para auxiliar os estudantes na preparação para as provas do Enem. É um momento onde o aluno pode avaliar como está seu desenvolvimento nos estudos com o apoio de professores que ajudarão na compreensão dos conteúdos”, explicou Santa Rosa.

As aulas acontecem nas cidades polo que compõe as 16 Diretorias Regionais de Educação. Em Natal, o aulão da 1ª Diretoria Regional vai acontecer no CEEP Lourdinha Guerra, localizado no bairro de Nova Parnamirim e serão ministradas as disciplinas de português e redação, matemática, geografia e biologia.

Os aulões fazem parte do Projeto #QueroAprender, inciativa criada e desenvolvida pela SEEC que visa ampliar o acesso a conteúdos didáticos, buscando consolidar os conhecimentos básicos que o aluno da Rede Estadual deve adquirir durante os seus anos de estudo.

Em seu segundo ano, o projeto está presente em diversas plataformas, onde o aluno pode encontrar conteúdos que auxiliarão em seus estudos, por meio do próprio smartphone, através do aplicativo do projeto e a plataforma do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Mais de 20 mil alunos foram beneficiados nos aulões das duas edições.

Aulões de véspera

Nos dois dias que antecedem a aplicação do Exame (3 e 10 de novembro), acontecerão aulões de revisão e as inscrições seguem abertas, por meio do SIGEduc (sigeduc.rn.gov.br), até o dia 22 de outubro.


Tags: aulão preparatório Enem SEEC
A+ A-