Enem 2019: 25 candidatos foram eliminados no primeiro dia de provas no RN

Coordenador operacional de segurança, coronel Castelo Branco, disse que foram 19 registros na capital e seis no interior.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo / Nominuto.com
Muitos candidatos chegaram com antecedência em locais de provas do Rio Grande do Norte neste domingo.
SELO-ENEM-2019O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou a eliminação de 25 candidatos por condutas em desacordo com o edital da prova neste domingo (3). Segundo o coronel Castelo Branco, coordenador operacional de segurança do Enem no RN, 19 dessas eliminações aconteceram em Natal e outras 6 no interior do Estado.

Ainda de acordo com o coronel, a aplicação das provas foi tranquila no Estado. Apenas uma ocorrência policial foi registrada em uma escola localizada na zona norte de Natal. Durante todo o dia, o efetivo da Polícia Militar destinou 800 PMs para atuar no reforço da segurança do Enem no RN, 350 desses policiais atuaram na capital.

Em levantamento anterior feito pelo coronel ao portal Nominuto.com na tarde de ontem, os dados apontavam para 7 eliminações e nenhuma ocorrência policial. “Os números subiram até o fim da aplicação da prova. Temos 25 candidatos eliminados, sendo 19 em Natal e 6 no interior. Apenas uma ocorrência policial foi registrada em uma escola da zona norte da capital”, revelou Castelo Branco.

Tags: Enem
A+ A-