Meirelles participa do “Fórum FIERN Caminhos do Brasil” nesta quinta-feira

Pré-candidato do MDB à Presidência é o 5º presidenciável a participar do evento.

Da redação, FIERN,
Arquivo/Agência Brasil
Pré-candidato à Presidência, Henrique Meirelles disse que seu governo vai contar com equipes capazes de enfrentar os problemas emergenciais do país.

SELO-ELEIÇÕES-2018-100O “Fórum Sistema Fiern – Caminhos do Brasil” terá o pré-candidato à presidência da república, Henrique Meirelles (MDB), como convidado para falar sobre suas propostas. Será na quinta-feira (12), na Casa da Indústria em Natal, às 9 horas. Ele será o 5º presidenciável a participar do evento que já recebeu Aldo Rebelo (Solidariedade), Jair Bolsonaro (PSL), Álvaro Dias (Podemos), e João Amoedo (Partido Novo).

O pré-candidato do MDB à presidência, Henrique Meirelles, disse nessa quarta-feira (11) em Cuiabá, Mato Grosso, que seu governo vai contar com equipes qualificadas e capazes de enfrentar os problemas emergenciais do país, como segurança pública, em curto espaço de tempo.

Ele explica que vai agir fortemente nas áreas de segurança, saúde e educação, já a partir dos primeiros 100 dias de governo.

“Todas as áreas começam, imediatamente, a enfrentar seus problemas. Temos que tomar ações fortes em segurança para que a população possa voltar a viver com tranquilidade. A mesma coisa na saúde, ações concretas e rápidas, porque o brasileiro precisa de assistência na saúde e educação. A educação é fundamental para o futuro do país. Portanto, este é um programa intenso que vai começar nos primeiros 100 dias de governo”, explicou.

Natural de Anápolis (GO), Meirelles é formado em engenharia. Iniciou sua carreira em 1974 no BankBoston onde trabalhou por 28 anos. Começou no departamento de Leasing e, após quatro anos, assumiu a Vice Presidência do banco.

Em 1984 o pré-candidato cursou o Advanced Management Program (AMP) pela Harvard Business School, um curso que prepara executivos que assumirão a presidência de grandes corporações. Em junho do mesmo ano, com o seu retorno ao Brasil, foi nomeado presidente do BankBoston no país, cargo que ocupou por 12 anos.

Em 1996 foi escolhido presidente mundial da instituição a partir da sede nos Estados Unidos. Foi o único brasileiro a comandar um grande banco global nos EUA. Ocupou o cargo até 1999. Em 2002 foi eleito pelo PSDB o deputado federal mais votado do estado de Goiás. No ano seguinte, renunciou ao mandato para assumir a presidência do Banco Central (2003 a 2010). De maio de 2015 a abril de 2018 foi ministro da Fazenda.

Para mais informações sobre os pré-candidatos que participaram acesse https://www.fiern.org.br/forum-caminhos-brasil/

Tags: Eleições 2018 FIERN Henrique Meirelles
A+ A-