Carlos Alberto diz que vai valorizar os servidores concursados

Candidato do PSOL para o Governo do Estado defende corte de gastos com comissionados.

Flávio Oliveira,
Artur Melo/Nominuto
Candidato do PSOL, Carlos Alberto, participou da Sabatina Nominuto/96 FM, com os jornalistas Diógenes Dantas, Robson Carvalho e Jacson Damasceno.

SELOCANDIDATOSNOVOx100O candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Carlos Alberto, participou na noite desta sexta-feira (14) da Sabatina Nominuto/96 FM. Durante 50 minutos, o psolista respondeu aos questionamentos dos jornalistas Diógenes Dantas, Jacson Damasceno e Robson Carvalho.

Carlos Alberto disse que, caso seja eleito, irá implantar um modelo de gestão moderno, apostando na “simplicidade”. O candidato afirmou ainda que pretende investir na valorização dos servidores concursados e cortar os gastos com os cargos comissionados.

“Eu vou para o governo para fazer a coisa certa, doa a quem doer. Eu vou cortar todos os privilégios que são ilegais. Eu vou salvar a gestão do Rio Grande do Norte para que a gente possa pensar no desenvolvimento econômico”, declarou Carlos Alberto.

SabatinaNominuto96FMCarlosAlbertoPSOL

Segundo o candidato, a medida drástica será possível porque sua candidatura é totalmente independente e não depende de negociações de cargos com outros políticos. “Carlos Alberto não tem ninguém segurando o braço dele, exigindo nada dele. Minha gestão vai ser estritamente técnica e profissional. Quando eu digo: nós não vamos contratar ninguém que não seja servidor público de carreira, através de concurso público. Eu quero que ela assuma esse compromisso”, explicou.

Carlos Alberto ratificou o compromisso com a valorização de servidores devidamente qualificados para a elaboração de projetos que tragam investimentos do governo federal nas mais diversas áreas para o Rio Grande do Norte. “Nós vamos fazer um recadastramento de todo o servidor público de carreira do Estado. Eu quero identificar as competências e carreiras de cada um. Onde eles são bons. Que cursos eles têm de especialização, de mestrado, treinamento que já fizeram, bacharelado, sua formação. E aí vamos pegar toda a estrutura federal e vamos analisar cada programa do governo federal para que a gente possa criar um vínculo entre o programa federal e atrair recursos públicos”, detalhou.


Confira na íntegra a entrevista com Carlos Alberto:


Tags: Carlos Alberto Eleições 2018 PSOL Sabatina Nominuto/96 FM
A+ A-