UFRN oferece vagas para curso gratuito de Português para imigrantes e refugiados

Aulas são gratuitas e direcionadas à comunidade interna e externa da instituição.

Da redação, UFRN,

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu inscrições para o Curso de Português para Estrangeiros, Imigrantes e Refugiados (CPE). As aulas são gratuitas e direcionadas à comunidade interna e externa da instituição.

O curso possui carga horária de 30 horas e é ofertado nos níveis iniciante, intermediário e avançado, e, ao fim dos módulos, será emitido certificado para os alunos aprovados. O material didático também é gratuito.

De acordo com a Universidade, o processo de inscrição deve ser realizado exclusivamente por e-mail, pelo endereço [email protected] Dúvidas sobre o curso também devem ser encaminhadas para o mesmo e-mail.

As aulas serão ofertadas em três cidades: em Natal, na Escola Estadual Nestor Lima (Lagoa Nova), e no Setor de Aulas II, do campus central da UFRN (Lagoa Nova); em Caicó, no campus universitário de Caicó (Bairro Penedo); e também em Tibau do Sul, no Centro Educacional Pipa (Praia da Pipa).

O Curso de Português é ofertado pelo Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Tags: Curso de Português Estrangeiros, Imigrantes e Refugiados UFRN
A+ A-