Secretária de Educação visita obra de escola no município de Extremoz

Reforma e ampliação estão estimadas em mais de um milhão de reais.

Da redação, SEEC,

A secretária da educação do estado, Cláudia Santa Rosa, visitou na tarde de hoje (10) a Escola Estadual João Florêncio da Hora, localizada no município de Extremoz, que está passando por ampliação e reforma. A obra foi estimada em um valor de R$1.022.971,12, através da fonte salário educação.

A unidade faz parte do grupo de escolas que estão passando por serviços de engenharia. “Além de acompanhar, de perto, o andamento da obra, as visitas que estamos realizando nas escolas servem para vermos quais adequações são necessárias ser feitas ao projeto inicial da obra, bem como ouvir a comunidade escolar”, explicou a secretária de Educação Cláudia Santa Rosa.

Incluindo a construção de um pátio e mais 4 salas de aulas, além de reparo em estrutura de concreto, alvenaria, piso e instalações elétricas e hidráulicas, a obra está 40% concluída e vai atender as necessidades dos 242 alunos e 8 professores, distribuídos nos anos iniciais do ensino fundamental.

Centro Profissional

Antes de visitar o canteiro de obras, a titular da SEEC prestigiou a feira de empreendimentos estudantis realizada pelos alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Hélio Xavier de Vasconcelos, em Extremoz. Com 298 alunos de ensino médio em tempo integral, o centro oferta os cursos profissionalizantes de administração e recursos humanos.

Tags: centro profissional Escola Estadual João Florêncio da Hora Extremoz reforma Seec
A+ A-