Rede estadual de ensino abre matrículas para ingresso de novos alunos

Secretário de Educação, Getúlio Marques diz que mais da metade das 295 mil vagas já foram ocupadas.

Rafael Araújo,
Reprodução/Nominuto
Secretário de Educação, Getúlio Marques fala sobre as matrículas de novos alunos na rede estadual e aponta o passo a passo para realizar as inscrições.
A rede estadual de ensino está com matrículas abertas para o ingresso de novos alunos nas escolas estaduais. Segundo o secretário de Educação, Getúlio Marques, mais de 151 mil alunos já foram matriculados, o que representa 51% do total de vagas disponíveis - durante período de renovação de matrícula e transferência de instituição.

Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, o secretário explicou que, agora foi aberto o período de matrículas para o ingresso de novos alunos na rede estadual. “Começamos hoje o período de matrícula de alunos novatos, que não estavam em instituições de ensino do Estado. As inscrições foram abertas desde a meia noite e até agora já temos mais de 3 mil novos estudantes cadastrados”, diz Getúlio Marques.

A matrícula é realizada exclusivamente através da internet, no site do www. /sigeduc.rn.gov.br, ou no aplicativo “Matrículas Escolares RN”, disponível na Play Store. Ainda de acordo com o secretário, as aulas irão começar no dia 10 de fevereiro, para as escolas regulares e apenas no dia 18 nas instituições de ensino de tempo integral.


Confira a entrevista:


Tags: Educação Rio Grande do Norte
A+ A-