Multidão de estudantes e professores realiza protesto em Natal

Manifestantes, representantes sindicais e políticos seguem pela BR-101.

Da redação,
Maria Luiza Dantas/Nominuto
Manifestantes que estavam concentrados no ginásio do campus central do IFRN tomaram a avenida Hermes da Fonseca.

Estudantes e professores das redes pública e particular de ensino, trabalhadores em geral e entidades sindicais e políticas estão realizando um protesto na tarde desta quarta-feira (15) contra a decisão do Ministério de Educação de contingenciamento do orçamento na pasta.

Por volta das 15h30, manifestantes que estavam concentrados no ginásio do campus central do IFRN tomaram a avenida Hermes da Fonseca e neste momento seguem pela BR-101, em direção à Praça da Árvore, em Mirassol.

Todas as faixas da avenida foram tomadas. O protesto está sendo acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal, que interditou a BR-101, e por agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).


Confira o vídeo:



De acordo com organizações sindicais, o protesto reúne número de pessoas semelhante aos atos ocorridos na cidade no ano de 2016.


Concentração

Manifestantes se concentraram no campus central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado em Lagoa Nova, momentos antes do protesto contra cortes na educação, que teve início por volta das 16h, em frente à instituição de ensino e ao shopping Midway Mall.

Antes da manifestação, estudantes, militantes políticos de esquerda e professores lotaram o ginásio do IFRN para acompanhar uma ‘aula pública’ com a presença do ex-presidenciável, Guilherme Boulos (PSOL).

O ato antecedeu o ato de rua marcado para o fim da tarde. Há manifestações em várias capitais do país contra o corte e bloqueio de recursos do Ministério da Educação.


Confira a galeria de fotos:


Created with flickr slideshow.


Tags: cortes na Educação protesto
A+ A-