Matrículas de vagas remanescentes para Rede Estadual seguem até o dia 10

Cadastro pode ser feito pelo portal sigeduc.rn.gov.br ou aplicativo Matrícula Escolar RN, disponível no Google Play.

Da redação, Governo do Estado,

Segue até o próximo domingo,  dia 10 de fevereiro, o prazo para a realização de matrículas, das vagas remanescentes, na Rede Estadual de Ensino do RN. Os responsáveis podem fazê-la, sem enfrentar filas, através do portal SigEduc (sigeduc.rn.gov.br) ou do aplicativo Matrícula Escolar RN (disponível gratuitamente, na Play Store). Após a solicitação da vaga no sistema é preciso efetivá-la, indo à escola, em 04 dias, para apresentar os documentos originais informados.

Outra opção é o responsável comparecer à escola que deseja fazer a matrícula do aluno, ou ir à Central de Matrículas, localizada na sede da Secretaria de Educação do RN, no Centro Administrativo, para solicitar a vaga.

Já foram efetivadas mais de 190 mil, das 294 mil vagas ofertadas. “Após o período regular, será possível fazer a matrícula em qualquer uma das escolas que dispuserem de vagas”, destaca o Secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques.

Cronograma

A SEEC realizou as matrículas para estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE) e Chamada Escolar, para estudantes fora da escola, de 6 a 30 de novembro de 2018.

A renovação da matrícula para alunos veteranos e as transferências automática (da Rede Municipal para a Rede Estadual) e por interesse próprio (Rede Estadual), aconteceram de 26 de dezembro de 2018 a 24 de janeiro de 2019.

A divulgação do resultado das vagas foi feita pela Secretaria de Educação do RN no dia 25 de janeiro.

De 31 de janeiro de 2019 a 10 de fevereiro seguem as matrículas para as vagas remanescentes da Rede Estadual de Ensino.

Tags: Educação rede estadual
A+ A-