Concentração do protesto começou no IFRN

Multidão se reúne no campus central do instituto momentos antes da manifestação contra cortes na educação.

Da redação,
Maria Luiza Dantas/Nominuto
Antes de protesto, manifestantes participam de 'aula pública' com o ex-presidenciável Guilherme Boulos, no campus central do IFRN.
Manifestantes se concentraram no campus central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado em Lagoa Nova, momentos antes do protesto contra cortes na educação, que acontece a partir das 16h, e terá início em frente à instituição de ensino e ao shopping Midway Mall.

Antes da manifestação, estudantes, militantes políticos de esquerda e professores lotaram o ginásio do IFRN para acompanhar uma ‘aula pública’ com a presença do ex-presidenciável, Guilherme Boulos (PSOL). O ato antecede o ato de rua marcado para o fim da tarde. A manifestação em várias capitais do país contra o corte e bloqueio de recursos do Ministério da Educação.

protesto2-h

Pelo menos 75 das 102 universidades e institutos federais do País convocaram protestos para esta quarta-feira (15), em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC). Eles terão apoio de universidades públicas estaduais de diversos Estados – incluindo São Paulo, onde os reitores de USP, Unicamp e Unesp convocaram docentes e alunos para “debater” os rumos da área. Um dos alvos do protesto, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse nesta terça-feira (14), que as universidades precisam deixar de ser tratadas como “torres de marfim” e não descartou novos contingenciamentos.


Confira a galeria de fotos:


Created with flickr slideshow.
Tags: Contra Cortes Educação Manifestação
A+ A-