Governadora discute fortalecimento da educação com dirigentes da Adurn

Fátima afirmou que Educação deve ser gerida com compromisso público e participação social.

Da redação, SEEC,
Elisa Elsie/Governo do Estado
Fátima recebeu o professor Eduardo Rolim e os representantes da Adurn - Gilka Pimentel, Ruy Rocha e José Maxwell.

A governadora Fátima Bezerra discutiu nesta quarta-feira (28) o fortalecimento da educação no Rio Grande do Norte e no Brasil com o professor Eduardo Rolim, do departamento de química orgânica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Química pela mesma instituição e doutor em Farmacoquímica pela Universidade de Paris XI.

Ele ainda ocupa o cargo de Diretor de Assuntos Jurídicos da Proifes - Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

“Educação deve ser gerida com compromisso público e participação social. É uma luta que deve ser ampliada até como forma de fortalecer a democracia e a cidadania de todos nós brasileiros. Além disso, o desenvolvimento econômico e social está diretamente ligado à uma educação de qualidade e inclusiva”, afirmou Fátima Bezerra.

O professor Rolim disse que a educação ainda precisa superar desafios imensos no Brasil e deve ter a atenção necessária das várias instâncias do poder público. A reunião contou também com a presença dos dirigentes da Adurn, Gilka Pimentel, Rui Rocha e José Maxwell.

Tags: Eduardo Rolim Fátima Bezerra fortalecimento da educação
A+ A-