Escola de Natal disponibiliza aulas em ambiente virtual em razão do coronavírus

Alunos farão uso do Google for Education e da plataforma SAS, adquiridos pelo Complexo Educacional.

Da redação,
Divulgação
Irany explicou que a continuidade do semestre letivo à distância será possível diante de ferramentas do Google for Education e da Plataforma SAS.

SELO-CORONA-100Em razão da proliferação do coronavírus no Brasil, uma escola particular de Natal decidiu continuar o semestre letivo à distância. A partir desta quarta-feira (18), o Complexo Educacional Contemporâneo vai disponibilizar as aulas em ambiente virtual.

Segundo a diretora Irany Xavier de Andrade, a oferta será possível pelo fato de a escola ter aderido, ainda em 2017, às ferramentas do Google for Education e possuir a Plataforma SAS, que permitem a realização de aulas e até mesmo de atividades em grupo por meio da internet.

"Queremos garantir a transmissão de conhecimentos, mas não poderíamos deixar de lado as orientações dos órgãos ligados à saúde. As aulas em ambiente virtual vão minimizar possíveis prejuízos pedagógicos e assegurar a continuidade do ensino ", comentou a diretora.

Os pais e responsáveis vão receber a programação das aulas e das atividades que serão disponibilizadas pela escola, para que possam preparar suas casas e rotinas para a dinâmica.

Tags: aulas em ambiente virtual Complexo Educacional Contemporâneo suspensão de aulas
A+ A-