Educação do RN realiza 1º Encontro Formativo do Ensino Fundamental

Evento é voltado para professores, gestores escolares, técnicos das Diretorias Regionais.

Da redação, SEEC,
Assecom/SEEC
Ideia é que ao final do Encontro desenvolva-se em conjunto novas propostas e avaliações para os alunos do Ensino Fundamental.

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), realiza, entre os dias 20 e 21 deste mês, o 1º Encontro Formativo do Ensino Fundamental, evento que tem por objetivo discutir a integração das áreas do conhecimento, com foco na Educação Integral em Tempo Integral (EITI), a partir das Diretrizes Curriculares do ensino fundamental no estado potiguar.

O Encontro é voltado para professores, gestores escolares, técnicos das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs), e demais profissionais da Educação, e acontece no Centro Administrativo.

Organizado pela Subcoordenadoria do Ensino Fundamental (Suef), o evento é gratuito e conta com uma programação dividia entre os turnos da manhã e tarde, trazendo atividades como palestras e mesas-redondas, que abordarão temas pertinentes à Educação, como a apresentação do plano de implementação das Diretrizes Curriculares, que está curso no RN. Representantes de 20 escolas inseridas no sistema de EITI também estarão presentes nas discussões.

De acordo com a subcoordenadora da Suef, a professora Rita Lourdes, o evento trata-se de um momento significativo para discussão, levantamento e articulação a respeito de decisões importantes sobre a educação no RN.  “Estamos iniciando a implementação das Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental no RN. Levando isso em consideração, no evento discutiremos uma concepção de Educação Integral possível e desejável de desenvolver em nossa rede de ensino”, destaca.

Programação

A abertura do evento acontece no Auditório da Escola do Governo, a partir das 9h. Nesse primeiro momento, o Encontro estará aberto ao público em geral, dispondo de até 300 vagas. Em seguida, o evento terá continuidade com a mesa-redonda sobre Educação Integral, detalhando aspectos como avanços, matriz curricular, e legislação de institucionalização.

No segundo dia de evento as atividades acontecem no Auditório Angélica Moura (na sede da SEEC), no período da manhã. Na ocasião serão realizadas análises, junto ao público participante, a respeito das diretrizes curriculares, a fim de elaborar, no encerramento do Encontro, um planejamento coletivo com os grupos de trabalhos. A ideia é que ao final do Encontro desenvolva-se em conjunto novas propostas e avaliações.

Tags: Direcs Educação Encontro Formativo do Ensino Fundamental SEEC
A+ A-