Educação do RN faz entrega de mobília e eletrodomésticos para as escolas

Mais de 17.500 unidades serão distribuídas às escolas da rede estatual de ensino.

Da redação, SEEC,
Assecom/SEEC
Secretária Cláudia Santa Rosa fez a entrega simbólica de 17.464 mesas e cadeiras e mais 600 fogões a escolas da rede estadual.

Conforto, bem-estar e comodidade. Para melhorar ainda mais o ambiente escolar, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Educação, segue realizando entregas de mobília e eletrodomésticos para escolas da rede estadual de ensino.

Na manhã de hoje (8), a secretária Cláudia Santa Rosa fez a entrega simbólica de 17. 464 conjunto-aluno (mesas e cadeiras) e mais de 600 fogões. Participaram da entrega, gestores das escolas estaduais Isabel Gondim, Ary Parreiras, Joaquim Torres, Calazans Pinheiro, Francisco Ivo e do Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Pereira.

“Continuaremos a realizar as entregas, equipando nossas escolas. Importante que exista também um cuidado na manutenção dos itens recebidos para que seu uso seja o mais duradouro possível”, destacou Cláudia.

Através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Educação (MEC), foram destinados cerca de 37 milhões de reais investidos na aquisição de mobiliário para as escolas. 

Para Edmilson Neves, diretor da Escola Estadual Calazans Pinheiro, que atende 110 estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, receber os conjuntos de mesas e cadeiras é muito importante, “já fazia um tempo que as nossas mesas e cadeiras estavam desgastadas, veio em um bom momento”. 

Ao todo, a escola recebeu 125 mesas e cadeiras para as salas de aula, 5 mesas e 5 cadeiras para o professor e 5 mesas com dois bancos para o refeitório, essas últimas, ainda segundo o diretor, a escola ainda não possuía.  A escola também recebeu investimentos da ordem de R$ 138 mil na realização de serviços de manutenção entregues no mês passado. 

Cozinhas

As cozinhas das escolas da rede estadual também foram beneficiadas. O investimento de R$  1.216.948,00 foi destinado exclusivamente para a compra de fogões, no qual todas as escolas da rede estadual serão beneficiadas – com um ou dois aparelhos, a depender da demanda. 

O prazo para entrega desses eletrodomésticos é de até o final de outubro, somando em torno de 614 fogões adquiridos. A prioridade de entrega será para as escolas de tempo integral e as que mais estão precisando do equipamento nas cozinhas. A fonte desse investimento é do Salário Educação. 

Manuela Mafra, diretora da Escola Estadual Professor Joaquim Torres, comenta que há pelo menos 6 anos aguardava pelo fogão novo. “Começamos a ofertar ensino de tempo integral, o fogão é muito necessário, por que existe uma demanda bem maior de alimentação para os estudantes”. Além do fogão, a escola também recebeu kits aluno com mesas e cadeiras.

Tags: eletrodomésticos escolas mobília
A+ A-