Consulta pública do Future-se tem mais de 55 mil cadastrados até esta terça

Prazo que acabaria no dia 15 de agosto foi estendido para dia 29 deste mês.

Da redação, Agência Brasil,
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Para o Ministério da Educação, o Future-se é um caminho para que as universidades públicas tenham mais autonomia financeira.

A consulta pública do Future-se registrou 55.764 pessoas cadastradas até a tarde desta terça-feira (20), segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (Mec). O programa foi lançado no dia 17 de julho. A consulta pública terminaria no dia 15 de agosto e foi prorrogada até o dia 29 de agosto. 

Segundo o secretário de Educação Superior do Mec, Arnaldo Lima, o prazo foi estendido por mais duas semanas para que mais pessoas possam participar.De acordo com o Mec, o Future-se quer promover maior autonomia financeira em universidades e institutos federais, com incentivo à captação de recursos próprios e ao empreendedorismo. As instituições de ensino podem aderir de forma voluntária e o programa vai ajudar a complementar a renda, não diminuindo os repasses da União

Conforme o Ministério, a consulta pública serve para especialistas e população opinarem sobre o projeto e as contribuições serão utilizadas na elaboração do projeto final que será enviado ao Congresso Nacional.

Tags: consulta pública Future-se MEC
A+ A-