Amanhã é dia de mais um aulão do #QueroAprender

Seec divulga locais onde os aulões vão acontecer nas cidades pólo das 16 Direcs.

Da redação, Seec,

História, matemática, geografia, redação e língua portuguesa. Essas são algumas das disciplinas que serão abordadas amanhã (9) no terceiro aulão do Projeto #QueroAprender, que acontecem, simultaneamente, nas cidades pólos que fazem parte das 16 Diretorias Regionais de Ensino e Cultura (Direcs).

Cada diretoria regional elabora sua grade de componentes curriculares, que variam de acordo com a organização dos professores de cada unidade e que cobrem todas as disciplinas cobrada no Exame até o último aulão. As apostilas com os conteúdos das aulas já foram encaminhadas para as sedes de cada Direc para serem distribuídas entre os 13 mil alunos inscritos em todo o RN.

O objetivo do Projeto, lançado em abril de 2017, é contribuir com a preparação dos estudantes do ensino médio para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que acontece no mês de novembro. Além dos aulões, o projeto oferece plataformas digitais para estudo: um aplicativo, com o mesmo nome, que pode ser baixado gratuitamente através do GooglePlay, turmas virtuais que estão disponíveis na área do aluno, no SigEduc e o Centro Virtual de Aprendizagem, que pode ser acessado no www.educacao.rn.gov.br. Nas três plataformas, os estudantes terão acesso a conteúdos e questões de provas relacionados ao Enem.

Parcerias

A Secretária de Educação do RN firmou parcerias com diversos órgãos para realização dos aulões no interior do estado. O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), cederam espaços para os aulões em diversas localidades com nos municípios de Assu e Macau. 

As prefeituras de várias cidades também cederam ginásios para os aulões, como no município de Umarizal, e quase 100% dos municípios reiteraram a parceria com o Estado no transporte dos alunos, através do Programa Estadual de Transporte Escolar do Rio Grande do Norte (Petern).

Serviço:

Cronograma de aulões do Projeto #QueroAprender

Datas dos próximos aulões: 9 de junho, 14 de julho, 4 e 18 de agosto, 1º e 22 de setembro, 6 e 20 de outubro e 3 e 10 de novembro.

Tags: aulões #QueroAprender Seec
A+ A-