Tributação de Parnamirim prorroga prazo do IPTU

Vencimento agora é 10 de fevereiro e mantém o benefício da redução de 20% para o pagamento em parcela única.

Gerlane Lima, com informações da Assessoria,
Divulgação
A Secretaria Municipal de Tributação de Parnamirim prorrogou, para 10 de fevereiro, o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cuja cota única ou primeira parcela venceu em 10 de janeiro.

Além de prorrogar o prazo de vencimento, a Semut manteve o benefício da redução de 20% para o pagamento em parcela única, e dispensa a cobrança de juros, multas ou correção monetária.

O secretário José Jacaúna Assunção informou que a prorrogação atende a pedido de contribuintes do Grupo I que desejam se beneficiar do desconto, mas alegam ter recebido o carnê após decorrido o prazo de pagamento. O prazo original para o Grupo I era 10 de janeiro. A partir de agora, o pagamento com o benefício concedido só pode ser feito através de novo boleto, que estará disponível na internet a partir da próxima segunda-feira.

Jacaúna informou que a inadimplência de 2011 foi de 41%, a menor desde a fundação da cidade, há 53 anos. “As pessoas estão vendo as melhorias em Parnamirim e estão cumprindo seu dever de cidadão”, disse Jacaúna. Ele explicou que em 2012 foram expedidos 86.967 carnês e que apenas 251 reclamações chegaram à Secretaria de Tributação.

O prazo do dia 10 de fevereiro beneficia também os contribuintes do Grupo II, que tinham até o dia 31 deste mês para pagar o tributo.
A+ A-